O objetivo

A Tracks surgiu como uma ideia no meio universitário, derivada da falta de contexto e reconhecimento pessoal no meio musical português. Num clima artístico favorável à criação e inovação e com o surgimento de novos artistas todos os anos, torna-se indispensável a criação de um meio que nos dê a conhecer os artistas de uma forma pessoal.

Quem são afinal os artistas que produzem a música que ouvimos? Onde nasceram e estudaram? Quais são as suas maiores influências e os seus maiores feitos? Pouco sabemos sobre as mentes que inventam o prazer que temos todos os dias. Quem são, no fundo, as pessoas que nos trazem os dias claros, os anjos incríveis, as terras firmes e as boas companhias? O jornalismo cultural em Portugal longe está de dedicar o seu tempo à descoberta dos artistas que tanto nos oferecem.

Assim, a iniciativa tem como objetivo a aproximação entre artistas e fãs, através da criação de mini-perfis musicais e biográficos. A Tracks pretende posicionar-se como mediadora, trazendo aos fãs as personalidades coloridas do meio musical português, criando um universo contextual para as angústias, os sonhos e os pesadelos dos artistas portugueses.


O projeto

A Tracks é, no seu núcleo, um projeto independente e sem fins comerciais. Procura apenas contribuir para o universo cultural e musical português. A equipa é composta por alunos universitários que ambicionam deixar a sua marca no meio musical. Todos os conteúdos do projecto são livres de ser copiados e utilizados à discrição dos utilizadores desde que devidamente identificados e creditados.



Membros

Carolina Chora Alves

19 anos

Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa

Iludida com a cidade de Lisboa e com o que ela tem para oferecer; interessada por cultura e apaixonada por música portuguesa; curiosa pelo invulgar e por tudo o que ainda tenha por ver, fazer e ouvir.

Daniel Moura Borges

20 anos

Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa

Consumidor consistente da cultura musical portuguesa com um fraquinho por personalidades excêntricas. Sem formação formal em música mas com algumas aulas de guitarra à mistura, interessado por todo o processo de produção músical.

José Pedro Horta

19 anos

Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa

Um algarvio inspirado pela música a vida inteira, com vontade para contribuir para a arte mesmo que não saiba tocar um instrumento. Futuramente, possível jornalista ou algo que se assemelhe, desde que a vida seja sempre uma festa.



Contacte-nos


Se necessitar de entrar em contacto com a equipa Tracks pode fazê-lo através das redes sociais ou de e-mail.